Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Família toda reunida!



Ok filho?



Os cães tem uma única falha, eles acreditam nos homens!

Cães farejadores de drogas


Em nosso país, o problema das drogas (tráfico e consumo) tem aumentado de forma vertiginosa, e os traficantes estão cada vez mais ousados, desafiando as autoridades responsáveis pela fiscalização. As substâncias entorpecentes saem dos países produtores e passam pelo nosso território, sem que possamos contar na maioria das vezes com um importante aliado da fiscalização, os CÃES FAREJADORES DE DROGAS, indispensáveis nos países do primeiro mundo.
A utilização dos cães no Brasil ainda é muito restrita, ficando limitada a operações direcionadas da Polícia Federal, que possui um Canil Central em Brasília, onde os cães são treinados e posteriormente enviados para todo o país. Em alguns Estados, as polícias civis e militares possuem, em pequeno número, cães treinados na busca de narcóticos. Entretanto, este número é irrisório se comparado ao dos países desenvolvidos. Em Santa Catarina, a Polícia Civil conta com o auxilio da Academia Canina, que fornece cães treinados na busca de maconha, cocaína, crack, heroína, haxixe e meta-anfetamina, para as operações policiais.
Nos Estados Unidos, Austrália e Europa, os cães farejadores de drogas são amplamente utilizados por todos os Departamentos Policiais, não sendo concebido o combate ao tráfico sem a utilização dos mesmos.
Olfato: cães X ser humano
A grande diferença entre o homem e os cães é o diâmetro interno do nariz, onde se situam as células sensórias do olfato. Estima-se que o homem tenha 5 (cinco) milhões destas células, enquanto que um Pastor Alemão tenha 220 (duzentos e vinte) milhões.
Um pequeno exemplo do número de células sensórias de algumas raças de cães.
Dachshund - 125 milhões
Fox Terrier - 147 milhões
Pastor Alemão - 220 milhões
Labrador Retriever - 250 milhões
Nehaus descobriu que a sensibilidade olfativa dos cães para determinadas substâncias pode ser de cem mil a cem milhões de vezes superior ao olfato humano.

DOBRINHAS!

Raças grandes


Boxer - foto: Vicky
É um cão forte, valente e leal. Gosta de crianças e protege a família, obediente e alegre. Pelagem curta nas cores tigrado ou dourado. Existem vários boxer brancos, mas esses não podem receber pedigree, pois estão fora do padrão da raça.

Dogue Alemão - foto: Águia
Também conhecido como dinamarquês. É um cão dócil, amigo e de temperamento controlado. Pelagem curta em várias cores. Exige muito espaço pelo seu porte.

Samoieda - foto: Canil Luanda's
É um cão bastante resistente. Apresenta pelagem espessa e coloração branca. Como todo cão de pelagem longa, necessita escovação freqüente. Não é indicado para climas muito quentes e secos. Bom temperamento. 

Husky Siberiano - foto: Aiaik
É um cão de pelagem comprimento médio e dupla (pêlo e subpêlo).
Podem ser malhados (piebald) e os olhos, além de azuis ou castanhos, ou um de cada cor, podem ter as duas cores em um mesmo olho (particolorido).

Labrador - foto: Lug
Inteligente, dócil, obediente e muito amigo. Usado como cão-guia de cegos e para detectar drogas e bombas em aeroportos. Pêlo curto e espesso nas cores preta, amarela e chocolate. Bastante agitado e ativo, não se dá bem em apartamentos.

Dálmata - foto: Ranna
É um cão calmo e companheiro, mas possui temperamento forte. Tem pelagem curta, predominando a cor branca com manchas pretas ou marrons.

Collie
Muito dócil, de temperamento vigilante e afetuoso. É um cão silencioso. Tem pelagem longa e espessa que exige cuidados diários. Existe a variedade de pelagem curta.

Chow Chow - foto: Bacana
É dedicado, auto-confiante e tranqüilo, mas temperamento forte. Tem pelagem espessa e longa nas cores castanho (vermelha) e preta. Sua língua tem coloração azul escura, diferente de todos os outros cães.

Setter Irlandês - foto: DUCKY
É um cão companheiro, de índole dócil. Tem pelagem longa na cor castanho-avermelhada.Não é necessária a tosa, mas sim a escovação diária e exercícios.    

Airedale Terrier
É um cão amigável, leal e muito confiável. Tem pelagem longa e áspera que necessita de tosa periódica.

Pointer
Também conhecido como perdigueiro, é um cão valente, de temperamento moderado. Tem pelagem curta, branca, com manchas marrons e pretas.

Golden Retriever foto de Ivan L. Gomes
É um cão obediente, amoroso e ótimo companheiro. Calmo, late pouco e aprende com rapidez. Tem pelagem longa, não requer tosa, mas escovação. Leia mais

Weimaraner
É um cão inteligente, valente e companheiro. Tem temperamento forte. Seu pêlo é curto na cor cinza-prateado.

Sheepdog - foto: DODI e filhote
É alegre, companheiro e muito brincalhão.
Tem pelagem longa e muito espessa que requer escovação diária.

São Bernardo foto: Argus
É um cão de porte muito grande, carinhoso e inteligente. A pelagem é longa, mas existe a variedade de pelagem curta. Não se adapta bem a climas muito quentes e úmidos.